Olá,
Vamos falar mais sobre essa viagem incrível que tive a oportunidade de fazer. Uma das atividades que eu mais gosto é de viajar, conhecer novos lugares, culturas diferentes, comidas diferentes, entre tantas outras coisas que acontece quando viajamos, tudo isso faz agregar uma renovação à nossa vida e dia a dia.
E nesta postagem, falaremos de praias. Um assunto que brasileiros gostam e sabem muito bem, que nossas praias com certeza são maravilhosas, mas também vale a pena conhecer as praias dos nossos vizinhos uruguaios.
A cidade Punta del Este está cercada pelo Rio de la Plata e o Oceano Atlântico, com isso oferece uma variedade de praias aos visitantes. As praias mais famosas são: praia brava e praia mansa, o que difere uma da outra é que a brava é banhada pelo Oceano, sendo mais clara, salgada e com mais ondas. Já a mansa é banhada pelo rio, sendo mais escura, doce e com menos ondas.
Entre as duas, contém mais de 40 paradas de praias e são altamente identificadas com numeração ou nomes próprios, facilitando a localização.
Fiquei impressionada com a estrutura de Punta, além de parecer muito tranquilo e seguro, próximo as praias possuem estacionamentos para deixar o veículo, em alguns locais há mini restaurantes próximos a rampa de madeira para comprar bebidas, comidas e aproveitar o dia na areia da praia . Vendedores ambulantes são raros, confesso que só vi vendedores de chapéu e sorvete.
MONUMENTO DE LAS MANOS – PLAYA BRAVA
Criado pelo artista chileno Mario Irrazábal em 1982. Que significa “Homem emergindo à vida.”.
No restaurante Mia Bistro, até o cachorro se rendeu ao mar.
PLAYA MANSA
FARO JOSÉ IGNACIO
José Ignacio, está 45 km de Punta del Este. É considerado o balneário chique do litoral uruguaio.
O farol possui 26 metros de altura e é possível subir no topo do Farol. Para ter acesso basta pagar $U 25 pesos uruguaio por pessoa.
Espero que tenham gostado, até a próxima postagem, pessoal!
Grande beijo!