Montevidéu – Uruguai

Olá..

Após ficar em Punta del Este alguns dias, minha aventura pelo Uruguai parte para a Capital Montevidéu. A viagem de carro até o hotel Vivaldi localizado no bairro Punta Carretas durou aproximadamente duas horas e meia, em todo o percurso passamos por dois pedágios, ambos é cobrado $U 70 = R$ 10 reais. Este bairro é um dos mais caros para se morar, é muito valorizado pela grande quantidade de comércios entre infinitas lojas, restaurantes e praças. 
Chegamos em Montevidéu no dia 19/12/2015 e ficamos até o último dia da viagem (23/12/2015). Foi a quantia certa para conhecer os lugares mais importantes, apenas ficou faltando visitar alguns museus porque estavam fechados.

Transportes: 

Em Montevidéu não alugamos carros, optamos por utilizar o transporte coletivo (bom), o valor da passagem é $U 26 pesos ~ 3,40 por pessoa. 
Utilizamos táxi, considerado barato perto dos preços do Brasil. Alugamos bicicleta pelo período de 4 horas por $U 370 pesos  ~ R$ 50,00 por pessoa (carinho), andar de bike pela  Rampla Gandhie é muito relaxante e divertido, recomendo. E andamos muito à pé, a cidade é bastante térrea, dá para caminhar tranquilamente e em dias quentes as praças ficam lotadas, as pessoas aproveitam ao ar livre e degustam o famoso chimarrão. 

Informações sobre a loja da locação da bike:

Orange Bike (Um diferencial da loja bem compensador, eles entregam e retiram a bicicleta onde a pessoa está hospedada).
Tel.: 2908 8286.

Sugestões de Restaurantes:

  • Che Montevideo, Rampla (21 de Setiembre) em Punta Carretas;
  • El Viejo y Querido, Francisco Ros 2748 (luis de la Torre) em Punta Carretas;
  • Francis, Luis de la Torre 502 em Punta Carretas;
  • Terracota, Coronel Mora 603 em Punta Carretas.


É legal tirar um dia para almoçar no “Mercado del Puerto”, por ser um pólo gastronômico tem muitas opções de restaurantes e barzinhos. O mercado é bem atraente, achei 
 totalmente diferente dos Mercados Municipais que estamos acostumados no Brasil, a única coisa que me incomodou foi a temperatura elevada no local. Então, optamos por um restaurante que fica próximo a entrada do Mercado e que possui ar condicionado, infelizmente não anotei o nome do restaurante, mas a comida estava excelente e é super bem servido, era tanta comida e não aguentamos sair para jantar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Shopping 

Tiramos dois dias para conhecer a cidade caminhando, com a ajuda de um mapa e um aplicativo de mapa offline (estávamos sem internet) que facilitou para encontrar os pontos e a cidade é bastante plana, favorecendo o pedestre.
 Em todo o trajeto fui fotografando e apresentei para vocês as minhas favoritas. 
 
Beijos,
Páh.