Olá,
Já faz um tempinho que não posto nada no blog, confesso que tem sido complicado fotografar nesses últimos meses. Pudera eu andar livremente por aí, sem preocupações com a minha câmera, mas infelizmente me sinto insegurança de fazer isso na cidade que moro.
Entretanto, fiz uma viagem no feriado de Tiradentes (21/04/2016) para o litoral Norte de São Paulo, precisamente para Ubatuba. Foram quatro dias de puro relaxamento da mente e paz.
Saímos na quarta-feira à tarde para tentar fugir do trânsito, mas sair de São Paulo em véspera de feriado é inevitável não ficar parado um pouco mais na estrada. Levamos aproximadamente cinco horas para chegar na pousada em Ubatuba e optamos por parar na cidade São Luís do Paraitinga para jantar no restaurante Sol Nascente, a especialidade da casa é comida caseira deliciosa. Paraitinga é uma cidade histórica muito legal de conhecer.
Endereço do restaurante: Largo das Mercês, 2 – Centro, São Luís do Paraitinga – SP, 12140-000.
A pousada que ficamos em Ubatuba se chama Omnimare (fotos abaixo), está localizado próximo a praia Itaguá. Para quem pretende ir para Ubatuba para mergulhar, o local é ideal. A pousada conta também com uma loja de mergulho que vende equipamentos específicos e eles organizam saída para pontos de mergulhos e também organizam cursos para quem tem interesse em aprender mergulhar.
No dia seguinte fomos para a aventura, partimos para a praia do Cedro um cantinho reservado em Ubatuba, mas para chegar lá é necessário fazer uma trilha a partir da praia da Fortaleza que demorou uma hora e meia para chegar e confesso que foi cansativo e sofrido passar por essa trilha, o trajeto contém trechos estreitos, pedras para ultrapassar, pontos que escorrega, mas valeu a pena todo o esforço para conhecer a praia que é bem deserta.
Para voltar, optamos por pegar um barco que custou R$ 50,00 por casal. Só de não ter que voltar pela trilha compensou. hehe
No dia seguinte conhecemos a praia Prumirim, apesar do acesso de algumas praias serem através de condomínios de casas, a praia Prumirim é uma delas, mas é livre a entrada.
No sábado fomos realizar o mergulho, mas infelizmente não tirei fotos, pois não tenho câmera aquática e nem caixa estanque.
Voltamos para São Paulo no domingo após o café da manhã e levamos oito horas para chegar, mas fomos contemplados por uma pintura no céu na volta, só para concluir o quanto valeu cada minuto dessa viagem.