Olá, meus queridos!
No meu período de férias do trabalho de 10 dias, viajei para Caldas Novas e irei compartilhar com vocês os meus cliques e minhas experiências por lá.
Optamos por ir de carro, mas é possível ir de avião até Goiânia e depois se locomover até Caldas Novas de ônibus ou alugar um carro.

Foto tirada com celular
No início da tarde de sábado, saímos de São Paulo em direção à Ribeirão Preto. Após algumas paradas nos restaurantes Graal que tem em toda a rodovia, chegamos por volta das 19:00 horas no JR Hotel. O hotel é simples, tem uma excelente localização, super organizado, limpo e café da manhã completo. Só tive problema com a falta de uma toalha no quarto. Solicitamos, mas não trouxeram. Tirando esse ocorrido, considero o hotel muito bom.
Escolhemos parar em Ribeirão Preto para conhecer a famosa Choperia Pinguim. Recomendo conhecer e claro, experimentar o chopp e os petiscos. Dizem que a pizza também é excelente, mas não experimentei.
Endereço da Choperia: Rua General Osório, 389 – Centro, Ribeirão Preto – SP, 14010-000.
O centro de Ribeirão é super agradável, ao lado do Pinguim tem o teatro Pedro II que deve ser muito bonito por dentro, porém infelizmente só conheci por fora e em frente tem a praça XV de novembro que está preservada e parece ser bem movimentada pelos moradores da região.
O hotel que ficamos hospedados fica próximo ao centro. É possível ir à pé tranquilamente. Levamos aproximadamente 10 minutos para chegar no Pinguim e mais 10 minutos para voltar.
Até aqui percorremos 320 km, o que dá aproximadamente 4 horas, sem contar as paradas para comer ou abastecer o veículo. Voltamos para a estrada no domingo após o café da manhã para percorrer mais 454 km (5:25 minutos / sem contar as paradas). No total foram 774 km.
De São Paulo (endereço de partida) até Caldas Novas possuem os seguintes pedágios:
Enfim, chegamos em Caldas Novas no final da tarde de domingo. Ficamos hospedados em um hotel do Grupo Privé, chamado Privé Riviera Park Hotel.
Minha opinião sobre o hotel: Toda a estrutura física é excelente, o apartamento que fiquei estava em ótimo estado, as piscinas, a recepção estava sempre organizada, eles emprestam secador na recepção, tem estacionamento, elevadores, mas o que não gostei foi o serviço do café da manhã que era terrível, o restaurante estava muito sujo e tinham funcionários limpando o tempo todo, porém jogavam as migalhas no chão e passavam um único pano úmido em todas as mesas. O sapato ficava colando no chão, lamentável.
Outra coisa bem desagradável que ocorreu em nossa hospedagem por lá, em todos os dias após sair do restaurante, éramos parados por vendedores oferecendo apartamentos que estão à venda no novo empreendimento do grupo e detalhe, eles não aceitam não como resposta, em todo o trajeto até o elevador aparecia um vendedor querendo falar sobre o assunto, isso deixou a gente bem irritado.
Fomos em baixa temporada e só de imaginar esse lugar em alta temporada entro em pânico, além do café da manhã ficar lotado, os elevadores não vão dar conta (contém 5) e nem o estacionamento. Para quem não gosta de muvuca como eu, não recomendo!
Opte por um hotel que seja menor para evitar lotação, o Grupo Privé possuem outras opções que parecem ser mais simples e menores. A vantagem de ficar em um hotel do Grupo Privé é a facilidade de entrar em três parques da rede (Grupo Privé, Clube Náutico e Water Park), pois não precisam pagar a entrada, mas em toda a área entre as Rua Machado de Assis, Avenida Orcalino Santos e Rua do Turismo, concentra os melhores hotéis em Caldas Novas, além dos principais bares, restaurantes e lojas.
OBS: As tomadas são 220V e o formato de três pinos (“novo” padrão).
Indico o site booking para reservar o hotel.
Pulseira que colocam em cada pessoa ao realizar o check-in no hotel. Além disso, é entregue os cartões de acesso ao apartamento e os cartões de consumo (no nosso caso, foram disponibilizados 2 cartões de cada).
Apartamento (foto tirada com o celular).
Vista do Hotel (10º andar).



Algumas opções de restaurantes em Caldas Novas:
- Empadão Goiano da Tânia. Endereço: Rua Antônio Coelho de Godói, 58 – Centro, Caldas Novas – GO.
- Dody’s Restaurante & Casual Bar. Endereço: Praça Orlando – Centro, Caldas Novas – GO.
- Crepe Au Vent. Endereço: Rua Antônio Coelho de Godói, 257 – Centro, Caldas Novas – GO.
- Bistrô do Grill. Comida caseira muito bem feita, recomendo a panelinha goiania. Endereço: Rua Alameda das Termas, 50 -Caldas Novas – GO.
- Chicago Steakhouse – Restaurante e Choperia. Endereço: Avenida Itanhangá, 148 – Caldas Novas – GO.
- Morada Bistrô Restaurante. Endereço: Rua Cel. Cirílo – Centro, Caldas Novas – GO.
Um dos pratos do restaurante Morada Bistrô. Infelizmente não lembro o nome, mas estava ótimo.
Ficamos em Caldas Novas uma semana (11/09 até 17/09) e esticamos a viagem até Goiânia que dá em torno de 164 km (aproximadamente 1:55 minutos) via GO-139 e BR-352 (não tem pedágios). Fomos para Goiânia encontrar um casal de amigos, mas foi tão rápido que não consegui fotografar nada por lá. Fizemos um “tour” de carro, passando pelos pontos mais importantes da cidade, tais como prédios de faculdades (PUC e a Federal de Goiás) praças, centro comercial, prédios públicos e o estádio de futebol Serra Dourada.
Para almoçar, fomos no restaurante Kabanas que está localizado no shopping Flamboyant. Tem pratos caros e alguns mais acessíveis, vai do gosto e do bolso de cada um, mas a comida e o atendimento é excelente. Para comer um docinho e tomar um belo café, fomos na cafeteira Atelie do Grão, experimentei o café e o pudim de leite. Ambos excelentes!
Passamos a noite na casa super agradável de nossos amigos e no dia seguinte (18/09/16) fomos almoçar no Bapi, um lugar ideal para quem quer se alimentar de forma mais saudável. Experimentei o suco de jabuticaba e o prato Bapi Provence (Massa Penne ao molho provençal com iscas de salmão fresco e vinho branco). E para finalizar e adoçar a vida, fomos na Confeitaria Richesse, experimentei o sorvete de Pistache. Tudo divino!
Apesar do pouquíssimo tempo, gostei muito da cidade de Goiânia, parece ser um lugar muito agradável para morar. Espero um dia voltar com mais calma e criar uma postagem específica de Goiânia para vocês.
Iniciamos a volta para São Paulo partindo de Goiânia até Uberlândia. Boa parte do trajeto não pega o sinal do celular (pelo menos a minha operadora TIM, não funciona) caso for utilizar algum aplicativo de mapa que não opere em modo offline, configure antes de sair.
Deparamos com os seguintes pedágios:
Depois de 348 km (aproximadamente 4:11 minutos), chegamos em Uberlândia para dormir no hotel Ibis e para jantar fomos no restaurante Barolo, dentro do Center Shopping Uberlândia (trajeto feito à pé).
Chegamos em São Paulo na segunda-feira (19/09/16), após rodar 591 km de Uberlândia até São Paulo, mas no total desde Goiânia, rodamos 939 km.
Espero que tenham gostado das informações. Caso tenham alguma dúvida é só deixar um comentário, será um prazer responder. Nas próximas postagens relatarei sobre o que fiz em Caldas Novas.
Beijos, meus lindos leitores!
Opções de hospedagem em Caldas Novas!