Olá, amores!
Trago para vocês mais um parque aquático da cidade conhecida por suas águas termais, claro que estou me referindo a Caldas Novas.
O Lagoa Termas Parque foi o último que conheci nessa minha passagem pela cidade, está localizado a 8 km (aproximadamente 15 minutos de carro) do centro de Caldas Novas. Faz parte do parque o Lagoa Quente Hotel que está localizado em frente ao Lagoa Termas Parque. Para quem estiver hospedado no hotel a entrada ao parque é franca.
É possível comprar os ingressos pelo site, porém optamos por compra-los na entrada por R$ 75,00 reais por pessoa. Na entrada também é adquirido o cartão pré pago de consumo (é possível colocar o quanto quiser de crédito, caso não usar tudo é devolvido o restante na saída, desde que tenha mais de R$ 25,00 reais se o método de pagamento por cartão de débito).
O parque na minha opinião é o segundo melhor que conheci da região (primeiro lugar está o Hot Park) possui uma estrutura muito boa, as piscinas são todas termais, contém locação de armário, restaurantes, loja de acessórios aquáticos, banheiros, salva-vidas, seguranças, alguns toboáguas (três estavam fechados, devido a piscina estar em manutenção), áreas com brinquedos específicos para crianças, bastante árvores e flores o que nos submete a sensação boa de estar no meio da natureza.
O diferencial do parque é a Lagoa Quente de Pirapitinga e o Rio Pirapitinga que estão localizados dentro do complexo Lagoa Quente. Para mostrar aos visitantes a temperatura da água, construíram próximo ao rio alguns poços nomeados como “Cozinha Ovos”, a temperatura chega a marcar mais de 50ºC e dizem que é possível cozinhar ovos (como não vi, não posso confirmar, mas não duvido que cozinhe, pois é bem quente).
Próximo a lagoa, mantiveram a casa estilo colonial nomeada como Espaço Bartolomeu e o monumento aos Bandeirantes inserido em 1722 que representa a descoberta das águas termais de Caldas Novas por Bartolomeu Bueno (o filho).
Endereço: Avenida Lagoa Quente, nº 05 – Lagoa Quente – Caldas Novas GO.
Telefone: (64) 3455-0150.
Funcionamento: De terça à domingo das 9h às 18h.
E-mail: atendimento@lagoatermasparque.com.br
A parte decepcionante é o quanto essas águas termais são exploradas sem ter uma real preservação conforme o relato de um dos funcionários do parque. As águas são bombeadas das nascentes para as piscinas e trocadas praticamente todos os dias em todos os parques que visitei inclusive o hotel que fiquei, as questões que ficam são: até quando essas nascentes vão suportar toda essa exploração? E o solo da cidade como será que está devido a exploração feita pelo homem? Vale a reflexão!
Gostaria de conhecer com minha família, precisava um desconto, e se possivel precisava de acomodações de 4 a 5 dias
Olá, Weslayne! Fiquei no hotel do Grupo Privé, chamado Privé Riviera Park Hotel, mas indico verificar os outros hotéis do grupo que são menores, pois esse tive alguns problemas que relato no post: paholiveirafotografia.com/2016/10/07/ida-ate-caldas-novas-go-e-volta-ate-sp/ Meu blog é focado em relatos pessoais de minhas viagens, sem nenhum tipo de parceria, por isso não tenho informações de desconto, mas utilizo o site booking para fazer reservas. Obrigada pelo comentário, volte sempre!