Railay Beach – Tailândia

Railay Beach é um lugar incrível, ideal para renovar as energias.
Está localizado na província Krabi, onde há também as praias Ao Nang e Krabi Town, mas em todos os blogs que li, a Railay é considerada a melhor, por isso optamos ir para lá.

Como chegar:
Partindo de Koh Phi Phi Don via barco (como foi o nosso caso), a viagem dura aproximadamente uma hora e trinta minutos. O barco é confortável, há poltronas para todos os viajantes e tem um mini bar para comprar bebidas, salgadinhos e doces industrializados.

Há saídas também do píer de Krabi e Phuket. Basta ir em alguma agência de turismo comprar a passagem para barcos coletivos ou contratar o serviço de transporte particular com algum barqueiro.

Vale ressaltar, que dá conhecer a praia toda à pé. Precisará de barco caso queira fazer alguns passeios para conhecer outras praias próximas ou para ir embora.

Os hotéis ficam à beira mar e existe apenas uma rua principal com lojinhas e restaurantes para conhecer. As principais atrações são: View Point, algumas cavernas, trilhas, prática de caiaque e escalada.

 O hotel escolhido foi o Sand Sea Resort para nos hospedar por quatro dias. Achei a estrutura do hotel excelente, o quarto é grande, tem restaurante, café da manhã incluso, spa, mini conveniência, piscina, caiaque para alugar, WiFi gratuito, brinquedoteca e academia. A maioria dos funcionários falam inglês e são super atenciosos.

As fotos abaixo refere-se à Railay West Beach, ideal para tomar banho de mar e banho de sol. Em frente ao Sand Sea Resort.

 

 Railay East Beach – lado do mangue, não é bom para tomar banho de mar ou tomar sol.
Prática de escalada é muito comum na região. Há escolas especializadas na modalidade.
Acesso a praia Phranang e a caverna Phra Nang Shire.
 

Existem algumas lendas sobre as cavernas. Todas relacionadas a deusa Phra Nang que teria vivido na caverna à espera de seu marido que enfrentou o mar e nunca mais voltou ou que o fantasma de uma princesa indiana teria ocupado o local, após morrer em um naufrágio. São oferecidos flores, incensos e esculturas em formato de pênis ereto para trazer sucesso, segurança na viagem e fertilidade. É considerado um santuário pelos barqueiros e pescadores. Os visitantes devem respeitar o local e a cultura.

 

O View Point é de difícil acesso, necessário “escalar” um morro barrento se apoiando em apenas uma corda. Confesso que não tive coragem de subir e infelizmente não vi a vista panorâmica da praia e a lagoa secreta de Railay Beach.

 

Acesso a rua principal de comércio via Railay West Beach.

Restaurantes:
Koh I Noor – Comidas típicas da Tailândia, da Índia, pasta e pizza.

Local Thai Food Restaurante – Comidas típicas da Tailândia.
Restaurante Sand Sea (do hotel) – Comidas típicas da Tailândia, frutos do mar e pasta.

A principal caverna de Railay Beach. É necessário pagar 200 baht para entrar.

Até a próxima!

VEJA TAMBÉM: Koh Phi Phi Don – Tailândia