Chiang Mai – Tailândia

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, considerada a capital espiritual mais famosa do país. Está localizada ao norte da Tailândia e está a 800 km de Bangkok, capital do país.
A cidade foi construída em 1296 dentro de uma murada. Se tornou turística devido a murada que restou e todas as riquezas deixadas pelo Reino Lanna e o povo Birmânia.

Tem aproximadamente 200 mil habitantes e possui mais de 300 templos. A cidade é muito limpa, plana e urbanizada. Recomendo se hospedar dentro da murada, é a mais parte turística, contém diversos restaurantes e hotéis para todos os gostos e bolsos.

Ficamos hospedados no Chan ChiangMai house é simples, mas aconchegante e barato.

Como chegar:
Fomos para Chiang Mai partindo de Krabi pela companhia aérea Air Asia, mas há voos diretamente de Bangkok nos dois aeroportos (BKK e DMK) com duração de aproximadamente uma hora e quinze minutos.

Transporte:
É possível andar tranquilamente à pé pela cidade, mas também tem táxi, o famoso tuk tuk (não é o meu favorito), o caminhão coletivo (fotos abaixo) ou alugar moto.

Rio Ping corta a cidade, em alguns pontos há restaurantes na beira do rio.

A seguir, fotos do que chamou a minha atenção na cidade, nem tudo tem informativos em inglês para saber o que significa.
 
Lanna Folklife Museum.

Praça de Chiang Mai – Alguns lugares não tem informativos em inglês para saber o nome, uma pena.

 
Ao andar pela cidade encontramos muitos templos, este é um deles, o Wat Salmoon Muang.
Wat Salmoon Myanmar.
 Obs: O Templo Branco não fica em Chiang Mai e sim em Chiang Rai. Devido a distância (quase 3 horas de viagem) não conseguimos ir. Infelizmente!

Para o post não ficar muito extenso, irei dividir as postagens sobre os principais templos de Chiang Mai. Até a continuação. 😉