É considerado o melhor templo de Chiang Mai. Está mais afastado do centro, a construção foi iniciada em 1386 no alto de uma montanha a pedido do rei Kuena. O complexo é magnifico, brilhante e rico em ouro.
Como chegar no Wat Phrathat Doi Suthep
Para chegar até lá, pegamos um “red car” próximo a muralha (caminhão em forma de táxi coletivo) com capacidade para 10 pessoas por 50 baht cada pessoa sendo ida e volta. O percurso é de aproximadamente uma hora, a estrada é bem sinuosa e algumas pessoas acabam enjoando no trajeto. Recomendo tomar algum remédio específico para enjoo. Eu optei pelo Meclin.
O valor da entrada foi de 30 Baht por pessoa. O motorista estipula 1h30 para a visitação. Na volta fomos deixados no mesmo local da saída.
Como se vestir para visitar o Wat Phrathat Doi Suthep
Tenha atenção com o vestuário, principalmente as mulheres. São aceitos saias longas, vestidos longos, calças largas e compridas, blusas de manga longa e chales. Os homens utilizam camisetas com mangas curtas, bermudas na altura do joelho e calças compridas. Deixar os sapatos sempre do lado de fora do templo.
Na entrada possui uma escadaria com 300 degraus. Diz a lenda que uma serpente protegeu o Buda em uma tempestade, por isso que a imagem sempre está presente nos templos.