Principais templos de Bangkok – Tailândia

“The Gran Palace” é o principal e maior complexo de templos da capital Bangkok. Foi construído em 1782, a pedido do rei Rama I e serviu como residência oficial do rei da Tailândia até o século XX. Está localizado próximo ao rio Chao Phraya e no centro de Bangkok. É cobrado 500 bahts por pessoa para entrar.

Fiquei impressionada com todos os detalhes dos templos, é fascinante a energia do local. Recomendo muito conhecer, apesar de ser muito lotado. Quando fui o rei estava sendo velado, aberto ao público, porém a fila estava imensa.

A fé do povo tailandês e a devoção ao rei também me deixou impressionada. Conforme um taxista, o rei fez muito pelo povo pobre da Tailândia. Por esse motivo ele era muito admirado e amado pela maioria, mas a sensação que tive foi que há de certa forma uma “lavagem cerebral” pois em todos os lugares tem fotos, quadros e vídeos sobre a vida do rei.

Como se vestir para visitar os templos de Bangkok

Tenha atenção com o vestuário, principalmente as mulheres. São aceitos saias longas, vestidos longos, calças largas e compridas, blusas de manga longa e chales. Os homens utilizam camisetas com mangas curtas, bermudas na altura do joelho e calças compridas. Deixar os sapatos sempre do lado de fora do templo.

On the Elevated Platform – Phra Siratana Chedi
Foi construído pelo rei Rama IV em 1855, as relíquias do senhor Buda estão armazenadas dentro da construção. Tem uma base circular e um formato de sino em estilo Ceylonese.

The Demon Guardians
Há 6 pares deles posicionados na porta da galeria, foram construídas no reinado do Rama III. Cada um é um importante personagem na história ramakiana. A maior parte deles estão olhando para a capela do Buda Esmeralda. O significado é que estão guardando o Buda Esmeralda de espíritos maus.

Phra Bussabok

 

Phra Mondop

Essa construção é uma biblioteca budista. Foi construído durante o reino do rei Rama I em 1879. Tem um grande gabinete para armazenar a escritura budista. Há figuras de demônios e faces humanas.

Phra Wiharn Yod
Foi construído pelo rei Rama III e usado como capela para várias imagens do Buda.

Model ofAngor Wat

Foi criado para o rei visualizar como se parecia as ruínas Khmer.
 
 
Phra Ubosoth or the Chapel of the Emerald Buddha 

A capela do Buda Esmeralda é a construção mais importante do templo, construído pelo rei Rama I em 1782. É o salão de ordenação em arquitetura estilo Tailandês.

The temple of the Esmerald Buddha

Foi estabelecido pelo rei Rama I em 1782. Este templo está localizado na área do palácio exterior para abrigar o Buda Esmeralda. A tradição de construir templos budistas dentro do Palácio Real existe na Tailândia desde o período Sukhothai cerca de 800 anos atrás.

Hor Phra Gandhararat

Foi construído pelo rei Rama IV e usado como uma capela. Acredita-se que imagem de Buda contém um poder mágico de invocar a chuva e a colheita da agricultura.

Chakri Maha Prasat Hall

Essa construção foi a residência real construída pelo rei Rama V em 1877. O projeto original foi feito pelo arquiteto britânico John Clunish. Mistura a sala do trono no estilo europeu com o telhado em estilo tailandês. O Palácio é utilizado atualmente para banquete de Estado. Existem pinturas de reis e rainhas nas paredes.

 Dusit Maha Prasat Hall

Foi construído pelo rei Rama I para substituir um antigo templo de madeira que foi queimado em 1789.

Wat Pho

Possui o maior Buda reclinado. Fica aberto todos os dias, o horário de atendimento é das 8h30 à 18h30.

Wat Arun

Está localizado do lado oposto do rio Chao Phraya, conhecido como Templo do Amanhecer. Do alto do principal templo é possível ver uma vista panorâmica de Bangkok, porém estava fechado devido obras.

Curiosidade: Em baixo da imagem de Buda, há alguns túmulos. 
Principal templo.
Tem algumas lojinhas.

Para facilitar o acesso, tem o serviço de transporte fluvial para realizar a travessia pela estação Tha Tien. É super mais barato do que táxis ou Tuk Tuks.