Olá, queridos!
Hoje falaremos sobre o “Puerto de Punta del Este”. Sabemos que alguns portos possuem odores desagradáveis, mas tive uma ótima impressão do Porto de Punta. O lugar é muito harmonioso, organizado, limpo e bonito. É neste local que há desembarque e embarque dos turistas que viajam de cruzeiro.O Porto está localizado no centro comercial da região, onde há restaurantes badalados, prédios e lojas chiques.
É possível fazer um passeio que sai do Porto e vai até a “Isla de Lobos”, local que se habita bastantes lobos marinhos. Infelizmente não fomos até a ilha, além de correr o risco de não encontra-los devido o período que fomos, a embarcação até a ilha demora aproximadamente 40 minutos e tive receio de sofrer com mal estar durante o trajeto (Já passei e não é legal). Para quem tem interesse, vale a pena pesquisar na internet empresas que oferecem o passeio e verificar horários e valores.
A minha satisfação com Punta del Este é nítida, um lugar totalmente diferente do meu cotidiano e que vale muito a pena conhecer. Não é um lugar barato para se alimentar, mas garanto que está mais em conta do que em outros lugares devido à alta do dólar.
Restaurante Lo de Tere (Recomendado)
O serviço é excelente, porém não é barato. A conta deu aproximadamente $U 2.400 pesos para duas pessoas = R$ 315 reais.
Vale ressaltar que em todos os restaurantes, dos mais simples até o mais sofisticado, há cobrança de “Cubierto” (significa em português Talher) ou seja, serviço de mesa que basicamente são os utensílios que serão utilizados por você. A taxa é utilizada para repor os utensílios velhos ou que quebraram (Absurdo, né!?). O valor é cobrado por pessoa e não tem um valor especifico. Alguns acham que o “cubierto” é a cestinha com pães e patês que são servidos assim que chegamos ao estabelecimento, mas não é, portanto pode come-los à vontade, pois mesmo recusando será cobrado a taxa do talher.
Farol de Punta del Este
Quando passamos por ele, infelizmente estava fechado e não tinha nenhuma informação se tem visitação.
Endereço: 2 Febrero e Calle 5.